quarta-feira, 25 de maio de 2011

MUDE SUA VIDA TOMANDO ATITUDES


Quando a sua mente estiver dominada por acontecimentos negativos do passado permita que novas idéias direcionem sua vida.
A maioria das pessoas está sempre esperando aquela grande oportunidade chegar para conseguir viver melhor. Se procurar alternativas conforme os seus dons e aquelas coisas que te fazem vibrar, certamente terá sucesso. 

É mais proveitoso falhar tentando fazer algo diferente e melhor, de que nada fazer - achando que talvez não dê certo. O valor da conquista através dos desafios e da superação dos obstáculos é muito mais gratificante. 
Quando buscamos objetivos claros que nos trazem expectativas prósperas sentimos satisfação consequentemente mais autoestima. Não pense como alguns que acham que a sorte não é para eles. 
A vida nos coloca obstáculos para que exercitemos a força de vontade como também a tomada de atitudes. Nem sempre aquele que está na frente será o vencedor.O vencedor é aquele que acredita que pode vencer. 
Todas as mudanças nascem a partir da conscientização - tudo na vida é um processo.O nascimento, a morte; o sucesso e o fracasso; enfim a propria formação do mundo foi e continua sendo um processo dinâmico.

Você está onde está e é quem é, devido a tudo que fez parte de sua história. Então se não está satisfeito (a)  com o que  se tornou ou o que alcançou até aqui - tome uma atitude inteligente e comece uma nova etapa, um novo processo.
A vida comum nos ensina frequentemente a esperar por eventos negativos. Mas a sua vida poderá mudar muito se acreditar e buscar por uma oportunidade melhor a cada dia.Espere sempre o melhor, mas esteja sempre preparado para o indesejado. 

A semente da felicidade está dentro de nós. Regue com entusiasmo, amor e atitudes - e ela florescerá. Não perca tempo se lamentando dos eventos negativos e com isso deixar de se concentrar nas possibilidades positivas que podem surgir a partir desses acontecimentos.  Veja os lucros que poderá obter ao invés dos prejuízos que já teve. Concentre-se no caminho que deseja trilhar para chegar ao que almeja. Não disperse sua atenção para coisas que não levam ao seu objetivo. Não desvie seu foco para o medo, a dúvida e a insegurança.Enxergue em cada derrota sendo apenas como um teste para fortalecer a tua resistência rumo ao sucesso. 
As crises e as decepções nos levam a novas oportunidades que a vida nos oferece.O condicionamento que recebemos desde a infância é que nos leva a acreditar que tudo é complicado. Desde cedo, aprendemos a frase de que "a vida é uma luta"! 
Quando crianças nós observamos os adultos reclamando, complicando coisas simples e guardamos estas mensagens negativas, para depois repeti-las durante a vida adulta.
Enfrentamos situações em que o dinheiro estava sempre por trás das coisas ruins e assim assumimos a crença falsa de que ele é a causa dos vários problemas humanos. Na verdade o dinheiro não é a causa dos nossos problemas. Ele é apenas um instrumento de troca de energias usado neste mundo físico. 
Porém a veneração ao dinheiro é prejudicial - porque nos fere e faz ferir os outros. Certas pessoas se sentem mais poderosas e egoístas quando estão com o poder do dinheiro e passam a discriminar e a desprezar os outros. 
Ter dinheiro para usa-lo construtivamente - e não deixar que ele nos tenha. Para não ter que  enfrentar as Leis Divinas que sabiamente fazem com que tenhamos que resgatar o mau uso da energia monetária.
Não reprima seus sentimentos:
Fomos ensinados a não revelarmos nossos sentimentos. Mas na realidade nossos sentimentos estão relacionados com as nossas necessidades.Se elas estão satisfeitas - nos sentimos bem, caso contrário nos sentimos mal. 
Mas sempre que negamos nossos sentimentos, na verdade estamos fingindo que não temos necessidades.
Porém, sentimentos escondidos nunca desaparecem - apenas ficam reprimidos no inconsciente, e mais cedo ou mais tarde virão à tona em explosões de fúria, ou psicossomatizações. 
Quando reprimimos sentimentos - bloqueamos nossa comunicação e ficamos fechados, isolados, infelizes. Esta repressão causa prejuízos à saúde e infelicidade. 
Faça sempre uma reflexão e pergunte-se: como eu me sinto?: 
Me sinto alegre ou abatido?; esperançoso ou irritado?; com medo ou confiante? Muitas vezes se torna difícil saber o que sentimos - porque perdemos o contato com o nosso coração. Ouvimos mais a nossa mente e o que os outros irão pensar - do que as nossas próprias emoções!   
Saiba:- Quando você encarar as coisas que lhe causam medo - com o tempo sentirá menos medo. 
- Quando encarar a emoção de raiva e souber trabalhar com ela - sentirá menos irritação. 
- Quando colocar para fora o sentimento de culpa - se sentirá menos culpado(a). Porque cada vez que nega a raiva e os outros sentimentos - você perde um pouco de sua espontaneidade.

Busque um canal de expressão destas emoções: 
- Fale, grite, chore, dance, enfim encontre uma forma sadia e um lugar adequado e expresse essas ações. Não queira que as pessoas sintam dó de você. 
Papel de vítima e pessoa sofredora só vão exaurir a tua autoconfiança e autoestima. Esta não é a melhor forma de se sentir importante nem para você e muito menos para os outros. Pessoas não gostam de gente inferiorizada, derrotada.  
As pessoas admiram gente competente e com algo maior a transmitir. 

Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas infelizes, que reclamam da vida e que se acham desgraçadas. Aprenda a usar as suas capacidades em favor de sua autoimagem, e prosperidade. Tome atitudes sempre que sentir que está na inércia e na zona do conforto e da acomodação!
                              - "Viva cada dia como se fosse o último e boa viagem"!

1 Comentários:

Às 26 de maio de 2011 às 10:58 , Blogger ana lucia disse...

Adorei!!Li todas as palestras e vi todos os videos, parabens Edson seu trabalho é fantástico e ajuda muito as pessoas.
Espero continuar recebendo seus videos tem me ajudado muito!!obrigada por tudo..Abraços, paz e luz..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial